segunda-feira, 14 de abril de 2014

10 motivos para adotar o Método do Funil de Vendas




Olá, tudo bem?

No post anterior mostramos que o método do Funil de vendas é um método simples e eficaz que permite medir a eficiência de sua força de vendas. Ele permite que o responsável compreenda questões fundamentais sobre o desempenho comercial de sua organização, e reflita na busca de melhores estratégias de venda. 


Listamos abaixo apenas alguns dos principais motivos que justificam a adoção desta excelente técnica de gestão de vendas. São eles:

1) Permitirá ao gestor saber quantos clientes ele tem que fomentar para ter o número de clientes que precisamos comprando?

2) Dará ao gestor o percentual de conversão de vendas da equipe, por vendedor, por produto, e geral.

3) Levantará o tempo médio do ciclo de venda de um produto. Assim, permitirá trabalhar cada vez melhor cada oportunidade de venda, e fazer projeções.

4) Informará quantas vendas evoluem e quantas se perdem por falta de negociação eficaz.

5) Mostrará quantos negócios são adiados dentro de um período.

6) Indicará porque estamos perdendo negócios?

7) Vai informar claramente o que nos leva a ter sucesso nas vendas!

8) Dará ao diretor da empresa a informação de quantos negócios atualmente estão caminhando para um fechamento positivo.

9) Informará ao gestor qual é a taxa de conversão de vendas da equipe, e com estas informações, o gestor terá total condições de calcular os seus custos de marketing e ainda de fazer projeções.

10) Baseado no tempo médio do ciclo de vendas e nas taxas de conversão, dará qual é o montante de vendas a serem fechadas positivamente para os próximos meses.

Como podemos ver, um bom funil de vendas permite que você entenda seu ciclo de vendas atual e o redefina, com vistas a melhorar o desempenho comercial. E isto é muito importante para qualquer negócio, não é mesmo? Adotando este método, você poderá criar novas estratégias de vendas. Você vai descobrir, por exemplo, cada perfil de cliente potencial que você tem atualmente. E mais, a técnica permite que você mensure seus resultados. Assim, você poderá, por exemplo, entender onde você mais erra e acerta! 

Bom, como se pode ver, trata-se de uma técnica que provê informações preciosas para todos: desde os vendedores que precisam conhecer seu desempenho caso queiram melhorá-lo, quanto a direção da empresa, que necessita ter visão ampliada de seu negócio.

Dica final 

Não perca: No nosso próximo post vamos disponibilizar uma Planilha Eletrônica que permite realizar a gestão do funil de vendas de sua empresa ou negócio, bem como, obter informações como as expostas neste post.



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Até a próxima!

Atenciosamente,
Leonardo Martins
CEO - Excellence Software
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Representante Exclusivo da Paiva Piovesan Softwares em Campinas e Proximidades.

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